Conheça a tecnologia que venho para revolucionar a TV

Durante muitos anos as TVs de tubo eram a mais comuns e as mais fáceis de se achar em todas as casas, porém com o tempo elas foram perdendo espaço para as telas planas, de plasma, LCD ou LCD iluminado por LEDs. E o mercado vendo a aceitação e o entusiasmo dos consumidores, começou a apostar cada vez mais na evolução dos aparelhos de TV.

Uma nova tecnologia que será cada vez mais ouvida e falada é a OLED que significa Organic Ligting Dione, ou traduzindo para ficar mais fácil é algo como Diodo Orgânico de emissão de luz. Mas existem também outras tecnologias que inclusive já estão no mercado como a TV 4K, que é simplesmente a reprodução de imagens com uma resolução 4 vezes maior do que o Full HD. As imagens são simplesmente inacreditáveis, podendo ser comparada até mesmo com as melhores projeções de cinema.


A TV 4k está tomando conta de muitos lares, e a tecnologia OLED ainda está se infiltrando no mercado. A principal diferença do OLED para o plasma ou o LCD é que ela não necessita de luz na parte de trás do painel. As TVs de Plasma ou LCD precisam de lâmpadas na parte de trás dos monitores, e é a luz dessas lâmpadas que depois de atravessar o plasma ou o cristal líquido, se transforma em imagens para os nossos olhos.

No caso do OLED não é necessário colocar lâmpadas atrás dele, pois o próprio material brilha e emite luz quando uma corrente elétrica passa por ele. Com isso, as TVs de OLED são muito, muito finas. É possível até mesmo encontrar uma TV 55 polegadas com apenas 1 mm de espessura, é simplesmente incrível como a nossa tecnologia chegou a um ponto que impressiona a todos.

Essas TVs são tão finas que não é possível colocar nenhum conector nelas, é necessário liga-las através dos boxes, onde estão as entradas de áudio e vídeo e internet. Dependendo do material que ela é produzida é possível até mesmo dobra-la sem quebrar a tela, incrível não é mesmo? Se prepare, pois, daqui para frente esse tipo de tecnologia irá tomar cada vez mais conta do mercado.

Share:

0 comentários