Conheça como a moda plus size surgiu no mercado

O termo plus size surgiu na indústria da moda pata definir os modelos de roupa de tamanho 48 para cima. No caso dos homens, essa classificação social fica em manequim a partir do tamanho 5 de camisa, sendo ela de manga comprida ou curta. É uma categorização da moda para organizar melhor suas categorias e não outro estilo para se vestir.

Esse termo surgiu há algumas décadas para determinar um seguimento que é muito carente no mercado, pois as mulheres mais gordinhas enfrentavam muitas dificuldades para achar roupas desse tamanho. Quando a moda começou a se industrializar e partir para uma produção em larga escala, era muito raro encontrar um vestido plus size bonito acima do número 44 ou uma calça social 58 para os homens. Mas graças a revolução, o setor cresceu bastante, ganhando até desfile próprio, e a possibilidade de encontrar mais e mais lojas.


A moda plus size já deixou muito a desejar no mercado, causando alvoroço nas defensoras de um padrão de beleza corporal normal, saudável, e não top model. Isso por conta da moda que já considera uma cintura 44 um modelo largo e fora dos padrões e algumas grifes nem produzem cintura larga neste tamanho.

Essa categoria surgiu principalmente para deixar homens e mulheres mais confortáveis, não precisando se adaptar aos modelos magérrimos. Produzindo peças de cintura 42 no máximo, essa moda causa diversas expectativas. Por muitos anos a moda ditou o corpo das mulheres e nem sempre ser magra é sinônimo de ser saudável, por isso o aumento do padrão manequim foi necessário e aos gordinhos, surge essa categoria muito necessária que evita desconfortos que é de ir em uma loja normal, gostar de algo e não ter seu tamanho.

Com tantas necessidades o mercado plus size é um dos mais fortes e lucrativos no setor de moda, sendo moda praia, festa, ou qualquer área, essas peças estão cada vez mais procuradas, e o melhor de tudo é que agora você pode ficar na moda e com o look que acha lindo e tem dificuldades em lojas normais de encontrar.

Não se preocupe mais com isso de não encontrar roupas do seu tamanho certo, deixe de se preocupar e se chatear e vá direto a uma loja especializada em roupas plus size, assim você fica muito mais bonita, com estilo e elegância.

Share:

0 comentários