Como escolher sobremesas para servir no natal

A noite de natal e de ano novo é rodeada de muita comilança e ficar sem sobremesa não tem graça nenhuma. O doce serve para arrematar a ceia e deixar a noite ainda mais feliz e muito mais saborosa. Pode até parecer fácil preparar os doces, porém é preciso pensar em alguns detalhes antes mesmo de colocar a mão na massa e decidir o que exatamente será servido nessa noite.

É preciso pensar até mesmo nos mínimos detalhes, verificando se a sobremesa será servida na hora ou se esse prato irá servir como um item de decoração, ficando bastante tempo exposto em temperatura ambiente, isso é indispensável na hora de pensar em qual sobremesa de natal será preparada. É precisa analisar se o doce irá precisa de refrigeração, lembrando que essa época a geladeira fica simplesmente lotada e começa a ser um pouco mais complicado armazenar diversas sobremesas, porém as sobremesas que ficam na mesa não podem ser tão sensíveis com relação a temperatura normal.



Escolher o tamanho adequado da sobremesa também é muito importante, pois o tamanho pode variar de acordo com o número de pessoas que vão estar na festa, não deixando de esquecer que muitas pessoas não gostam de doces, se por exemplo a festa ter 10 pessoas, o ideal é que cada doce consiga servir quatro pessoas, pensando nisso você já tem uma média de como produzir esse doce.

Você pode escolher por fazer uma sobremesa inteira ou individual, sem dúvidas que servir o doce inteiro é bem mais prático, e fazer porções individuais exige muito mais tempo de preparo, tendo muito mais trabalho para montar cada sobremesa. Se essa for a sua opção, escolha fazer com muita antecedência.

Você precisa escolher um tipo de sobremesa que agrade o gosto de muitas pessoas, as variedades de sobremesas devem agradar o maior número de pessoas. Uma dica para agradar a maioria das pessoas é escolher receitas que possuem como ingrediente principal o chocolate, pois esse é um ingrediente que é muito apreciado por muitas pessoas.

Para uma casa que possui muitas crianças, escolha por não fazer sobremesas que possui bebida alcoólica, pois as crianças podem acabar ficando com vontade e certamente não essas sobremesas não podem ser oferecidas para os pequenos. Não deixe de apostar em dois itens muito consumidos no natal, as frutas e o sorvete, escolha por frutas fáceis de comer como a jabuticaba, morango e uva, principalmente para quem está de dieta e não quer abusar.

Para essa noite especial você pode fazer as seguintes sobremesas: quindim, pudim de frutas vermelhas, pudim de tapioca, granita de morango e capim-cidreira, pudim de pão, mousse de chocolate, tiramisu, gelatina colorida, pavê de bombom, torta holandesa, bolo de frutas cristalizadas ou de chocolate com damasco, além do bolo de natal com frutas secas, entre outras receitas que você pode ousar e abusar de receitas para essa época do ano.


Viu só como existe inúmeras possibilidades de sobremesas para fazer nessa época do ano? Não deixe de preparar as melhores receitas, tornando essa data muito mais especial e muito mais saborosa. E para facilitar mais ainda a sua vida, faça a compra dos ingredientes através de um supermercado online, assim você só precisa pedir tudo pelo celular e recebe tudo no conforto da sua casa, sem precisa dirigir e pegar aquelas filas enormes que no fim do ano os supermercados ficam.

Tags:

Share:

0 comentários