A receita do doce mais tradicional do natal, a rabanada

Com o natal se aproximando, diversos pratos e ingredientes típicos dessa época começam a ter um grande destaque novamente. Para quem adora cozinhar ou comer bem, a expectativa pela chagada do Natal é sempre grande, pois é o momento certo em que é possível se alimentar com aquelas frutinhas que ficam em alta, o panetone e a famosa rabanada, um doce que está há muitos anos na mesa de muitas pessoas.

A rabanada é conhecida também como fatia dourada ou fatia de parida, esse é um doce natalino histórico, que acompanha a anos muitas pessoas durante o natal. Trata-se de fatias grossas de pão, que são mergulhadas no leite, passadas em ovos batidos e fritas em óleo, e para finalizar é preciso polvilhar com açúcar e canela. E com tantos anos de existência dessa receita, é possível encontrar algumas versões diferentes, como o acréscimo de vinho do porto, frutas vermelhas e também um acompanhamento de creme inglês.



E para te ajudar a fazer uma deliciosa receita, hoje nesse post vamos te dar uma dica simples de uma receita que será muito prática, você não terá muita dificuldade e vai surpreender a muitos com essa receita deliciosa. Confira passo a passo.

Ingredientes

  • 1 lata de Leite condensado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha; 
  • 20 fatias de pão francês, amanhecidas; 
  • 3 ovos, bem batidos. 

Modo de Preparo


Em um recipiente, misture bem o leite condensado com 1 xícara (chá) de água e a baunilha. Mergulhe cada fatia de pão nessa mistura, deixe embeber e escorra o excesso com um garfo. Em seguida, passe as fatias na mistura de ovos batidos. Escorra e frite-as no óleo não muito quente, deixando-as dourar por igual. Ponha sobre papel absorvente, para escorrer o excesso de gordura. Polvilhe açúcar e canela e sirva. Agora você já tem a receita de rabanada frita prontinha!

Para quem gosta de ousar na receita com um diferencial, se você quer deixar sua receita ainda mais cremosa, em vez de polvilhar as rabanadas com açúcar e canela, experimente enriquecê-las com calda de açúcar. Leve ao fogo brando 1 xícara e meia de água e 3 xícaras iguais de açúcar, com três cravos-da-índia e raspas de limão também. Quando atingir o ponto de fervura, coloque as rabanadas já fritas, deixe então no fogo por alguns minutos. É só finalizar e polvilhar com canela e se surpreender com tanto sabor.

Viu só como é fácil e simples de fazer esse doce tão tradicional que é servido no natal? Não se esqueça de adicionar essa receita deliciosa na sua ceia e não deixe de fazer suas compras para sua ceia através de um supermercado online, assim você faz suas compras através do celular e recebe tudo no conforto da sua casa.

Tags:

Share:

0 comentários