Aprenda a fazer o bolo mais tradicional do natal com frutas cristalizadas

Existem diversos pratos que são muito tradicionais durante algumas épocas do ano, principalmente nas festas de natal e ano novo. Pensando em tradição e em receitas que são muito preparadas nessa época do ano, o bolo de natal com frutas cristalizadas é uma delícia que faz muito sucesso no mês de dezembro, e é uma alternativa muito interessante para quem não quer comer panetone.

Na noite do dia 24 que é comemorado o natal, toda a família costuma se reunir e assim a ceia é posta para comemorar essa data. O peru, farofa e arroz com especiarias são algumas delícias que ajudam a deixar a ceia muito mais saborosa. E na hora de servir as sobremesas não existe coisa melhor do que surpreender todos que estão participando desse momento com você, e para deixá-los com água na boca, um delicioso bolo de natal faz toda a diferença nesse momento.



O bolo de natal pode ser consumido depois da ceia ou até mesmo durante o café da tarde, esse bolo é uma boa opção de doce natalino, esse bolo possui uma massa bem fofinha, macia e saborosa. E o grande diferencial dessa receita está no uso de frutas cristalizadas, que proporciona um diferencial e tanto para esse bolo. E neste post encontramos a melhor receita desse bolo para você surpreender a todos. Confira:

Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 
  • 1 lata de leite condensado; 
  • 4 ovos; 
  • 1 xícara (chá) de manteiga; 
  • 3 colheres (sopa) de frutas cristalizadas; 
  • 1 colher (sopa) de fermento químico; 
  • 1 xícara (chá) de uva-passa; 
  • 4 colheres (sopa) de rum; 
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó; 
  • ½ xícara (chá) de amêndoas sem pele.

Para iniciar a receita comece aquecendo o forno em temperatura média que vai de 170º C a 190º C. comece juntando a manteiga, o leite condensado e as gemas na batedeira, bata até formar um creme. Acrescente assim a farinha de trigo peneirada, o fermento e misture bem. E depois desse processo é a hora de adicionas as passas fervidas em rum, as amêndoas picadas e as frutas cristalizadas.

Então bata as claras em neve e junte a mistura do modo, isso irá proporcionar que a sua massa fique muito mais fofinha. Divida então a massa do bolo em duas partes, e em uma delas, junte o chocolate em pó. Em uma assadeira untada, coloque a massa com frutas e, na sequência, a massa de chocolate e enfim leve o bolo para o forno por 45 minutos, assim é só desenformas, decorar com glacê real e servir.

Os ingredientes que vão nesse bolo são bem simples e você não terá dificuldades para encontrar em qualquer supermercado. E se você acha muito corrido essa época do ano, não se preocupe, você só precisa encontrar um supermercado online que atenda a sua região, assim você encontra todos os itens que precisa para fazer o bolo e recebe tudo no conforto da sua casa.

Share:

0 comentários