As principais sobremesas preparadas no natal

Toda festa de natal e ano novo é rodeada de diversos pratos deliciosos, incluindo os mais tradicionais. E existem diversos doces que combinam com essa data comemorativa e podem ser servidos para amigos e familiares logo após a ceia ser servida. E para quem quer economizar e utilizar ingredientes que não vão pesar tanto no seu bolso, é possível utilizar diversas opções para deixar a sua comemoração muito mais saborosa.

As sobremesas natalinas ajudam a valorizar os ingredientes mais típicos do natal, como o caso das nozes, das frutas em conserva e das especiarias. É possível apostar também nas tradições passadas que são passadas de geração para geração, que é o caso dos biscoitos de gengibre e da clássica rabanada que não pode faltar na ceia de natal.



Existem muitas receitas que são muito conhecidas e muito apreciadas nesses dias, ele tem uma consistência de um pudim de leite, porém a cobertura é com calda de ameixa e seu gosto é bem diferente. Todo mundo sabe que as nozes são os ingredientes que são tipicamente natalinos, e podem acompanhar diversas receitas de sobremesas, inclusive na receita de um delicioso pavê que é uma tradicional receita que é muito preparada nessa época do ano.

O sorvetone é uma sobremesa moderna e que a cada dia está sendo mais preparada por muitas pessoas, e o seu preparo é tão frequente por conta de seus ingredientes simples que são apenas um chocotone ou panetone, sorvete, creme de leite e uma barra de chocolate. É um modo de sobremesa saboroso e muito simples para fazer em casa.

A rabanada é uma das sobremesas mais tradicionais do natal, e muitas pessoas afirmam que sem ela a ceia do natal fica muito incompleta. Esse doce possui origem portuguesa, e é feito a partir de uma fatia de pão, banhado com peite e polvilhado com açúcar e canela, é possível encontrar até mesmo receitas de rabanada ao leite de coco. Outra sobremesa muito comum, principalmente nos Estados Unidos, especialmente em Nova York, o cheesecake, ou bolo de queijo tem uma consistência cremosa, com uma base crocante e com calda adocicada de frutas.

O biscoito de gengibre com canela também é uma sobremesa moderna e que é muito típica nesses dias do natal. Ela geralmente é servida logo depois da ceia, como uma forma de tornar a noite natalina mais especial ainda. Ainda mais pela sua facilidade na hora do preparo e também pelas formas e cores que é possível decorar para deixar a sua mesa muito mais bonita e cheia de detalhes especiais.

Viu só quantas opções de sobremesas que é possível preparar nessa época do ano? São receitas simples e fáceis de serem preparadas, e para te auxiliar mais ainda no seu dia a dia, você pode procurar um supermercado online, assim você faz compras das carnes que serão preparadas e dos ingredientes que serão usados nas sobremesas, assim você recebe tudo no conforto de sua casa. Incrível não é mesmo? Então não perca tempo e corre para fazer sua lista e pedir os melhores produtos para essa data tão especial do ano.

Tags:

Share:

0 comentários