A distância ideal entre a sua TV e o sofá

O mercado disponibiliza de diversas opções de televisões, são inúmeras opções de modelos, tamanhos e vantagens que os aparelhos disponíveis no mercado disponibilizam. E por tantas opções que o mercado disponibiliza pode acabar sendo um pouco mais complicado achar a TV certa para a sua casa. E quando pensamos no tamanho da TV surgem muitas dúvidas, afinal é preciso ter uma distância certa para quem estiver assistindo tenha um conforto visual bom, além de deixar o seu momento de descontração bem melhor e com mais qualidade.

Hoje o mercado disponibiliza de diversas telas, são tecnologias que servem para deixar o momento de assistir ou jogar se torna muito mais emocionante e com mais qualidade. O mercado disponibiliza das telas de LCD, que é uma tela formada por cristal líquido, iluminada por lâmpadas fluorescentes, elas são mais grosas e pesadas. A tela de LED é feita de cristal líquido também, porém, a iluminação é feita por LEDs, e esse tipo de TV é mais leve e a tela é mais fina. E não podemos deixar de citar a tecnologia chamada de Orgânica - OLED, o próprio painel emite luz quando recebe a corrente elétrica, ela não precisa de iluminação traseira, viu só como a tecnologia está cada vez mais avançando e tornando os televisores cada vez mais tecnológicos e com qualidade?


E pensando na tecnologia que a sua Smart TV irá ter é preciso pensar no tamanho que ela terá também. As pessoas costumam imaginar que quanto maior é a tela da TV, será melhor para assistir, mas não é bem assim, pois cada tamanho de tela é adequado para o tamanho do ambiente e a distância que está o televisor e o espectador, ou seja, é à proporção que define se você irá conseguir aproveitar melhor a definição da sua Smart TV.

É muito importante se atentar a isso, pois se sua TV for muito grande e a sala muito pequena, você irá se sentir incomodado com essa proximidade, o que irá acabar trazendo um desconforto visual, sem contar que você irá perder muitos detalhes que estão passando na TV. Acompanhe a tabela abaixo que descreve a distância de a TV 32 e outros tamanhos precisam ter para uma melhor experiência.

Percebeu que quanto maior a sua TV, maior precisa ser a sua sala? Não deixe de se atentar a esses detalhes e compre uma televisão com muitas tecnologias que vão deixar o seu dia a dia muito mais divertido em momentos com a família e amigos. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas para melhorar as suas escolhas do dia a dia.

Share:

0 comentários