Cuidados essenciais com a pele do bebê
A pele do bebê é muito sensível, e ela fica ainda mais sensível nos primeiros dias de vida, isso é pelo fato de que o bebê não possui imunidades suficientes para poder proteger a pele de todas as bactérias que podem estar entrando em contato com a pele, é por isso que é tão importante se atentar aos cuidados mínimos que vão fazer toda a diferença para a saúde do seu bebê.
A pele do bebê ao nascer, ainda é imatura e por isso, necessita de cuidados especiais. Somente a partir dos 4 anos de idade que o manto ácido que protege a pele adulta inicia seu desenvolvimento, e o cuidado com o recém-nascido é tão importante pelo fato de que a pele do bebê é muito fina e tem pouco óleo protetor. O recém-nascido de mais ou menos 28 dias de vida, tem uma pele mais sensível a variação de temperatura, umidade e produtos de higiene que não são específicos para esse tipo de pele tão sensível, a importância de comprar um produto para higiene pessoal certo está ligado diretamente na proteção de agressões externas que a pele está exposta, além de ajudar a manter a pele saudável e hidratada.
O banho é um momento para se criar vínculos entre mãe e filho, é o momento encantador, porém que precisa de muitos cuidados, partindo da preparação até mesmo depois do banho. Para os bebês que são mais gordinhos, esses precisam que na hora de secar todas as suas dobrinhas sejam bem secas. O uso de pomada caso haja alguma vermelhidão deve ser restrito somente para esses momentos, não é bom que o uso de pomada seja frequente, vale lembrar também que muitos bebês são alérgicos a talco, então antes de usar veja qual será a reação do bebê com relação a determinado produto em uma pequena parte do seu corpo.
0 comentários