Aprenda a decorar cozinhas pequenas

Um espaço pequeno necessita de diversas técnicas para que as pessoas tenham uma sensação visual de que o ambiente é maior do que realmente é. E é pensando nessa preocupação que é necessário escolher os itens certos para a cozinha, itens como, piso, azulejo, armários, balcões e afins. Os mínimos detalhes vão tornar o ambiente muito mais bonito e elegante, além de deixa-lo com uma sensação visual bem maior.

As cores e formas ajudam o ambiente ficar com uma característica única, com um diferencial que muitas vezes será único para a sua cozinha. As pessoas ficam com muitas dúvidas por conta da grande variedade que está disponível no mercado, com tantas opções fica difícil de decidir qual será a melhor escolha para a decoração da cozinha, e pensando nisso hoje vamos te dar algumas dicas para deixar a sua cozinha com a sua cara.



A primeira dica para deixar a sua cozinha muito mais bonita é usar ladrilhos hidráulicos, esses revestimentos são artesanais e é justamente por isso que ele é rico em detalhes, ele é um revestimento um pouco mais caro, justamente por ser artesanal. Ele é rico de cores e detalhes, mas também é possível encontrar os que são mais simples e com cores mais simples e menos chamativas, a escolha irá depender totalmente do gosto do dono da casa.

Se a grana está curta, mas você não abre mão de estilo e personalidade para cada ambiente da sua casa, não se preocupe, é possível usar também as pastilhas, essa é uma forma barata e muito útil para se utilizar em qualquer local. Assim como os ladrilhos hidráulicos as pastilhas podem ser aplicadas somente em uma parte da cozinha, ou em uma parede para ser o centro da atenção do ambiente.

Para quem quer deixar a cozinha bonita e quer economizar, escolha um piso de cerâmica, esse revestimento é o mais barato e é muito utilizado em diversas casas, justamente por seu custo-benefício. A variedade de cerâmicas no mercado é muito grande, e é por isso que você deve ser criterioso na hora dessa escolha.

A escolha do armário de cozinha também é muito importante, ele precisa ser funcional para armazenar todos os itens da cozinha, a estética dele também é muito importante, o armário pode combinar com o azulejo ou com o piso, se o revestimento da cozinha for claro você pode usar e abusar nas cores de acessórios da cozinha. E para as cozinhas pequenas, aposte em prateleiras para que isso ajude no maior armazenamento e no aumento de espaço físico.

Uma boa dica também é utilizar revestimentos claros no chão, e usar também um rejunte da mesma cor do revestimento, isso ajuda a deixar a peça com uma sensação de que ela é uma única unidade, e consequentemente isso fará com que o ambiente pareça bem maior.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e descubra as mais diversas maneiras de como decorar a sua cozinha mesmo sendo pequena, e outras dicas para deixar sua casa muito mais bonita e com muito estilo.

Até a próxima =]

Tags:

Share:

0 comentários