Revestimento: aprenda a usar as pastilhas na sua cozinha
Geralmente a cozinha é um lugar que passamos muito tempo, é um local que é considerado um ponto de encontro, porque existe algo mágico entre “cozinhar, comer, beber e conversar“, justamente por ser um local muito frequentado, nada melhor do que estar em um ambiente decorado ao nosso gosto, e que traz muito mais conforto e bem-estar.
Na hora de decorar a cozinha as pastilhas auxiliam a deixar o ambiente mais confortável, agradável e muito mais bonito. As pastilhas trazem um novo visual para a cozinha, traz uma diferença muito grande para a cozinha. Neste post vamos mostrar diversas pastilhas para você encontrar a que mais combina com você e com o projeto da sua casa. Confira!
Entre todas as pastilhas mais usadas atualmente estão as de inox e vidro, pois elas possuem uma manutenção bem mais simples e prática.
As pastilhas de vidro possuem mais brilho e transparência, são fáceis de limpar, resistentes e não perdem a cor ou mancham. Geralmente elas elas são mais caras e requerem uma atenção especial na hora da aplicação. Elas são mais escorregadias do que a cerâmica, por esse motivo evite elas na escolha de serem usadas como pisos. A aplicação precisa ser realizada por um bom profissional para te garantir uma maior durabilidade. O custo inicial pode ser alto, porém como não exige muita manutenção, acaba se tornando mais viável ainda para quem faz a escolha.
As pastilhas de inox precisam de uma atenção bem maior na hora da colocação e da manutenção. É muito importante verificar as instruções do fabricante antes de comprar o rejunte para realizar a instalação.
Se quem vai realizar a aplicação seja especialista em pastilhas de cozinha é melhor ainda, assim você garante uma vida útil maior para o seu produto. O custo de instalação geralmente é de 40% do valor das pastilhas. A aplicação é trabalhosa, mas quando feito por um profissional e de maneira correta proporciona algo mais bonito e com mais qualidade para você.
Quando realizar a compra, as pastilhas vêm coladas em um papel, o que forma uma placa, o segredo da aplicação é fazer a junção perfeita das planas para que a divisão entre elas não fique aparente. Quando as pastilhas possuem textura e irregularidades propositais, acaba se tornando um desafio bem maior.
As pastilhas são muito práticas, porém, a manutenção deve ser constante. É recomendável que as pastilhas sejam limpas com uma solução de ácido muriático diluído e água na proporção de 1:1. Com essa solução, o brilho do material e o rejunte estarão limpos e conservados.
As pastilhas para cozinha também podem ser aplicadas quando a intenção é fazer o ambiente parecer maior. Pastilhas pequenas ajudam a aumentar a sensação de amplitude em um cômodo, mas é preciso tomar cuidado com os tamanhos. Para faixas estreitas e paredes menores, os modelos de 2 x 2 cm e 2,5 x 2,5 cm são mais recomendados. Áreas mais extensas, como pisos e paredes, pedem formatos maiores.Os modelos de 1,0 x 1,0 cm são perfeitos para mosaicos.
Agora que você recebeu todas essas dicas chegou a hora de renovar sua cozinha com lindas pastilhas, aproveite e torne sua cozinha um lugar mais incrível ainda. Quando precisar, corre la no Site do Telhanorte, você encontra diversas pastilhas que vão deixar sua casa mais bonita ainda, e com um preço muito bom. Aproveite.
0 comentários