Escolhendo o melhor piso para sua cozinha

Quando está sendo realizada uma construção ou reforma, escolher o piso da cozinha é muito importante, além de uma boa aparência, você deve levar em consideração alguns fatores como respingos que podem cair no chão e deixá-lo liso, tipos de acabamento, resistência para uma área com grande circulação, entre outros.

Se existem muitas dúvidas sobre os pisos internos indicados exclusivamente para cozinha, acompanhe esse post e veja as melhores opções que vão te ajudar na sua escolha. 



Se você vai com frequência para a cozinha é ideal considerar um tipo de piso que resiste a mudanças no ambiente, e que seja possível lavar com uma facilidade maior. Escolher o acabamento é muito importante também. 

Se na casa que tem pessoas idosas evite acabamentos lisos, eles não são os mais recomendáveis neste caso, pois assim o risco de queda aumenta. Você precisa saber o tipo de pessoa que irá fazer o uso da cozinha diariamente para conseguir escolher o piso ideal.

Os melhores pisos

Porcelanato - Esses pisos variam de acordo com as características, permitindo assim mais opções na hora de escolher. É um tipo de piso muito bem avaliado por conta de seu visual estético e pela facilidade na hora de limpar, já que se assemelha a um piso frio. 

A opção de porcelanato polido apesar de ser uma escolha muito boa, é um tipo de piso que pode tornar-se escorregadio com respingos de água. Antes de escolher esse porcelanato para sua cozinha considere esse risco de queda, e se mesmo assim escolher vale a pena investir em um tapete antiaderente próximo a pia, lugar onde tem mais probabilidade de respingos. 

A opção de porcelanato acetinado é uma excelente escolha para a cozinha, pois, o acabamento dele não é polido o que o torna menos escorregadio. Outra característica do porcelanato acetinado é a ausência de brilho em comparação a versão polida, e esse fator acaba sendo menos cansativo visualmente, já que não reflete a luz.

Uma ótima opção que traz um toque aconchegante para a cozinha é o porcelanato que imita a madeira. Esse tipo de piso traz vantagens como: Similaridade com a madeira, porém, dispensa todo o cuidado que a madeira exige. Facilidade na limpeza, diferentes cores e modelos de porcelanato amadeirado, permitindo escolher uma opção que seja mais próxima do tipo de madeira que você mais gosta e que melhor combina com a sua casa.

Cerâmica - Esse piso é sem dúvidas um dos mais versáteis, pode ser utilizado em qualquer divisão da casa, além da facilidade de limpar e mante-los impecáveis. 

O piso de cerâmica xadrez é uma combinação de peças pretas e brancas que criam quadriculados no chão que lembram até uma pista de dança. O detalhe dessas duas cores criam um projeto mais ousado. Se você quer um clima ousado mesmo, aposte em cores, isso torna o ambiente mais alegre, tornando assim o piso como parte da decoração. 

Ladrilho Hidráulico - Esse é um tipo de peça muito comum na casa das avós, mas vem deixando de ter essa fama e está ficando em alta para projetos contemporâneos. Essas peças possuem alta resistência, além de combinar muito com o ambiente de cozinha.  

Vinílico - É uma ótima escolha para quem deseja um piso que imite a madeira, e também pode ser usado em cozinhas integradas, já que pode ser usado como piso de sala e cozinha. Além de parecer com a madeira, essa opção ainda traz aconchego e tem a vantagem de ter custo menor, ao ser comparado com a madeira. 

Madeira - Essa é a opção menos usada em cozinhas, porém isso é uma característica unica do Brasil pois, nos EUA é muito comum ver esse tipo de revestimento no cozinha. A madeira como piso é capaz de trazer sensação de aconchego e ideal para regiões mais frias, impedindo que o ambiente fique ainda mais gelado. O único ponto negativo desse tipo de piso está relacionado a manutenção que exige mais investimento. 

Mármore e Granito - São pedras naturais que funcionam muito bem como piso para cozinha. Possuem uma facilidade grande na limpeza, além de sua elegância que dá para a cozinha. Na hora da escolha o granito costuma ser a opção mais barata. Se você escolher essa opção, escolha um modelo que mais se adapte ao projeto e caiba no seu bolso. 

Depois de todas essas dicas de piso de cozinha, chegou a hora de escolher o melhor para a sua casa. Quando decidir corre lá no site da Telhanorte, lá você encontra diversos tipos de pisos com precinhos que cabem no seu bolso. Aproveite!

Share:

0 comentários