O piso ideal para cada cômodo
Quando você está na fase de acabamento da sua casa ou até mesmo quando quer mudar pois quer algo novo, trocar os pisos dá uma repaginada e tanto no ambiente, mas surge aquela dúvida na hora de escolher o tipo, cor e tamanho, sem deixar pensar no local que será aplicado. É um espaço mais íntimo? Vai ter muita ou pouca circulação de pessoas? Terá contato com a umidade? E o clima na região? Os lugares com climas quentes combinam com pisos frios, como porcelanato, mármore e granito, já lugares com um clima mais frio a opção ideal é madeira e vinílicos, pois se adaptam melhor a temperaturas.
Muito mais do que escolher um piso bonito, você precisa levar em consideração também a praticidade e funcionalidade do mesmo. Além de tudo avalie detalhes técnicos como a instalação, manutenção e a durabilidade. Junte todos os termos técnicos e a beleza do piso para sua casa.
O revestimento deve ser combinado de acordo com o ambiente para torná-lo mais prático na hora da limpeza ou mais aconchegante na hora de relaxar.
O piso ideal para cada ambiente
Cozinha - Neste ambiente é recomendado optar por pisos frios, como a cerâmica e o porcelanato, se você for uma pessoa que gosta de um estilo mais moderno e despojado escolha os cimentícios. Leve em consideração a durabilidade e praticidade na hora da limpeza, na cozinha o ideal é um piso resistente à limpeza pesada, e com o acabamento polido para não acumular gordura.
Sala - Para a sala o piso mais usado e recomendado é o de porcelanato. Esse revestimento conta com diversas opções de acabamentos, formatos e tamanhos, além de sua resistência, que é ideal para um ambiente com uma grande circulação de pessoas, possui facilidade na instalação.
Banheiros - Para o banheiro a logica é semelhante a da cozinha, pois ambos são considerados áreas molhadas e ficam bem com cerâmicas, porcelanatos e pastilhas de vidro. A manutenção é o que precisa ser levado em consideração. Os tipos de pisos antiderrapantes são uma ótima pedida para o ambiente.
Quartos - Neste ambiente a maior preocupação deve ser que o piso seja aconchegante, pois esse é o ambiente onde você vai relaxar depois de um dia estressante de trabalho. Os pisos laminados de madeira e vinílicos são os mais escolhidos para esse ambiente pelo conforto térmico e pela durabilidade.
Áreas externas - Antes de colocar os pisos nesta área você precisa avaliar itens como: Ficará sempre exposto ao sol? Será impermeável? Há idosos ou crianças na casa? Locais que comportam piscina, por exemplo, combinam bem bem com revestimento cimentício, que é antiderrapante e não absorve calor, pedras ou decks de madeira. Pisos antiderrapantes também são uma boa escolha para esses ambientes.
0 comentários