Organizando sua sala de costura

Costurar é uma arte de se dedicar a alguma atividade prazerosa e muito construtiva, afinal é como se fosse uma terapia para poder se distrair e o melhor de tudo é conseguir dinheiro com isso para ter uma renda extra. E nada melhor do que ter aquele lugar especial reservado para criar coisas incríveis não é mesmo?

Para tornar essa tarefa de costurar melhor ainda, é preciso analisar alguns aspectos importantes que precisam ser observados para ter uma melhor organização entre máquina de costura e todos os itens que são necessários para fazer peças incríveis. Ficou curiosos? Confira essas dicas incríveis para o seu dia a dia no seu quarto de costura. 


Dicas para montar um quarto de costura

Não importa o tamanho do local, o que realmente importa é estar em um local bem organizado e apenas com os móveis mais do que necessário, assim é possível ter um local muito mais otimizado. Para conseguir fazer boas costuras, é preciso ter alguns itens muito importantes como mesa, máquina de costura, cadeira, manequim, espelho, luminosidade, organizadores e enfeites. E isso vai deixar a seu espaço muito mais bonito.

A escolha do espaço não precisa ser muito grande, mas bem organizado e apenas com os móveis necessários, pois mesmo se o espaço for pequeno é possível incluir de maneira correta todos os itens. A mesa é um item muito importante, pois é com ela que é possível cortar o molde, o tecido e também para passar as roupas, o ideal é que esteja posicionada de modo que você possa dar a volta nela toda enquanto a utiliza, ou seja, sem encostar um dos cantos na parede.

A cadeira pra você se sentar é muito importante, afinal muitas pessoas passam horas e horas costurando, por isso é preciso escolher uma cadeira confortável. O ferro de passar roupas também é um item muito importante. Para guardar o ferro, linhas, agulhas Singer e outros itens você vai precisar de uma estante, prateleira ou armário, encontre o que você mais acha que combina com o ambiente.

O manequim não é um item primordial, mas é bem útil para observar o caimento da roupa no corpo. O espelho auxiliar a criar uma sensação de amplitude no ambiente, além de ser um item necessário para quem vai até esse local fazer provas das peças que você está criando.

Além de ter um ambiente bonito é preciso ter muito cuidado também com a sua máquina de costura, por isso sempre que necessário procure sua assistência técnica Singer, para garantir que suas peças sempre tenham qualidade, além de não atrapalhar e atrasar a sua produção. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários