Dicas preciosas para o seu momento de corte e costura

Dicas são sempre bem-vindas não é mesmo? Principalmente quando essas dicas ajudam a deixar o nosso dia a dia no trabalho mais simples e fácil, além de auxiliar a tornar um processo que antes era demorado, em um processo mais simples e fácil de se fazer. E com a costura não é diferente, pois com as técnicas certas é possível otimizar muito mais o tempo e o modo de costurar, tornando muito mais fácil e prático.

Facilitando sua costura

Muitas pessoas ainda tem o costume de costurar botões à mão, o que pode acabar sendo algo bem trabalhoso. Para você que está sempre se aventurando na costura, é possível usar o auxílio de uma máquina de costura para esse passo. A máquina pode, ainda, ser configurada para pregar vários botões iguais perfeitamente, e você otimiza seu tempo, podendo se dedicar mais às etapas que forem de maior interesse e facilitando, principalmente se for fazer diversas peças. 

Pode acontecer muito de iniciantes na costura perderem muito tempo só tentando passar a linha na agulha, mesmo sendo um passo simples, pode ser demorado sim. Mas, existe uma boa solução como usar spray de cabelo na ponta da linha, assim ela irá ficar mais firme, e você irá conseguir passar a linha na agulha Singer com facilidade. 

Os alfinetes são bem fáceis de se perderem, afinal algo tão pequeno, se perde com facilidade, principalmente em meio de diversos tecidos e linhas de costura. Perder os alfinetes pode ser um incômodo, além de ser muito perigoso também. Para evitar isso você só precisará de cola de contato, uma tigela e alguns imãs. Basta colar os imãs no fundo da tigela e no lado externo. Quando você colocar os alfinetes dentro, eles vão ficar concentrados no fundo ainda que você mova a tigela.

Se você for costurar toalhas, por exemplo, elas são feitas de tecidos felpudos que a agulha da máquina não desliza tão bem, mas se você forrar o tecido com uma sacola plástica fica muito mais simples! Você verá como a agulha da máquina vai deslizar e você vai conseguir costurar mais rapidamente.

Se você estiver com pressa e sem tempo de costurar a barra de alguma peça, você pode optar por cortar as bordas com uma tesoura de corte ondulado ou zigue-zague, assim você evita aqueles fios puxados na borda do tecido.

Uma costureira de mãos cheias tem sempre uma boa tesoura em mãos. Caso você tenha problema em achar a sua de vez em quando, essa dica será bastante útil: pegue uma fita grande para pendurar a sua tesoura no pescoço através dos dedais, dessa forma você sempre saberá onde ela está.


Gostou dessas dicas incríveis para usar na sua máquina de costura? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia. 


Share:

0 comentários