Aumentando a vida útil da sua máquina de costura

Para quem tem o costume diário de fazer inúmeras costuras, sabe que mais cedo ou mais tarde a máquina de costura irá apresentar algum defeito, e assim será necessária uma assistência técnica Singer para conseguir solucionar esses defeitos, mas muitas vezes pode ser muito simples e você mesmo pode colocar a mão na massa e deixar sua máquina trabalhando normalmente.

Para te ajudar, hoje nesse post vamos te dar algumas dicas muito importantes de como fazer uma boa manutenção na sua máquina, e até mesmo reconhecer o que está acontecendo pelos problemas que estão sendo apresentados. Não perca e continue acompanhando esse post incrível. 


Cuidados

Os cuidados com a máquina de costura precisam ser muitos, por isso sempre desligue a máquina de costura a partir da tomada quando retirar as tampas para fazer a limpeza, lubrificação, ou quando fizer quaisquer outros ajustes. E durante o dia a dia, o aparelho nunca deve ser abandonado quando plugado na tomada.

Não deixe a máquina exposta em uma área de alta umidade, perto de luz solar direta ou chuva e limpe o exterior da máquina com um pano macio e sabão neutro. Além desses cuidados alguns defeitos podem acontecer, acompanhe abaixo uma lista de problemas e soluções para sua máquina de costura.

Problemas e soluções

Máquina dura, bloqueada ou com muito barulho - Nesse caso é possível ter esses defeitos pelo acúmulo de fiapos nos dentes e na laçandeira.

Linha superior se rompe (agulha) - Geralmente esses casos acontecem pela tensão da linha superior que está muito apertada, ou até mesmo casos de agulhas Singer sem ponta ou torta, além de um grande problema de linha inadequada para a agulha ou tecido, um problema bem frequente, principalmente pelas profissionais que costumam usar somente uma agulha para diversos tecidos.

Linha superior se rompe (bobina) - Erros que podem vir a acontecer por conta da passagem do fio inferior que está incorreta, ou até mesmo pela linha que está emaranhada na lançadeira, ou também por uma bobina danificada que não está girando normalmente.

Quebra de agulha - Isso pode acontecer por diversos fatores como agulha colocada incorretamente, agulha empenada ou torta, ou até mesmo o parafuso de fixação de agulha frouxo. Sem contar na tensão do fio superior que pode estar muito apertada, o tecido sendo puxado excessivamente também pode acabar quebrando a agulha.

Falha de ponto - Nesse caso a agulha pode estar mal colocada ou torta e sem ponta, ou também a agulha pode não estar combinando com o tecido. Isso também pode acontecer por conta do pé calcador não estar com a pressão adequada.

Franzimento do tecido - Geralmente isso acontece pela tensão incorreta da linha ou até mesmo pela sua passagem errada. Isso também pode acontecer se a linha ou agulha for muito grossa em relação ao tecido e também se o pé calcador não estiver com a pressão adequada.

Pontos frouxos no avesso do tecido - Isso acontece pois o fio superior esta muito trouxo, ou até mesmo pela agulha que é muito grossa ou muito fina, não sendo adequada ao tecido que está sendo costurado.

O tecido não é transportado - Isso ocorre pelo acúmulo de pó ou fiapos nos dentes ou também pela pressão do pé calcador incorreta ou também pelo seletor do comprimentos do ponto que está no zero.

Se mesmo depois de tentar diversas soluções a sua máquina continuar apresentando defeitos, procure uma assistência técnica Singer, assim você evita que sua máquina tenha danos maiores que podem te impedir de fazer alguns projetos. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia,

Share:

0 comentários