Dicas para a instalação correta de canos de esgoto

Desde o planejamento até a finalização, a construção de uma casa é muito criteriosa, afinal todas as decisões estão diretamente ligadas a segurança de todos que futuramente vão morar nessa casa. E o momento de construir ou reformar o encanamento de esgoto da casa é muito importante se atentar, lembrando de itens importantíssimos que vão fazer toda a diferença quando estiver tudo pronto.

Pontos para se atentar

É muito importante se atentar com pontos importantes como a inclinação dos tubos e conexões, já que o cheiro pode acabar voltando. Os tubos que levam esgoto da casa para a rede pública (ou para a fossa séptica) devem ter uma inclinação mínima de 1 cm a cada metro de tubulação. Se não tiver inclinação correta, o esgoto pode não estar sendo despejado. Cheque com o encanador ou o pedreiro se ele está lembrando disso antes de começar a obra.

É muito importante também não usar o mesmo encanamento pra esgoto e água de chuva, pois água de chuva e esgoto não se misturam – ou não deveriam se misturar. Verifique se existem dois canos: um para o esgoto e outro para água de chuva. O esgoto pode voltar e sair pelo ralo, se chover muito.

Além desse problema, se não tiver dois encanamentos específicos, tem que reformar e separar. É proibido por lei lançar água de chuva no esgoto e você pode ser multado. Mais do que cumprir a lei, é uma questão de eficiência e compromisso ambiental. Quem sabe um dia essa água de chuva que você descartou pode ser reutilizada?

É muito importante se atentar a todos os detalhes para não ter prejuízos e dor de cabeça no futuro. Não se esqueça de procurar um profissional sempre que possível para garantir a qualidade de todos os serviços realizados. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia e para sua reforma ou construção.



Tags:

Share:

0 comentários