Dicas de como tirar fotos incríveis com uma poça d'água

Todo mundo já se surpreendeu com aquelas fotos incríveis com montagens que simplesmente impressionam. E o que mais impressiona é que geralmente essas fotos são feitas em locais que geralmente tem muito mato ou há uma poça d'água envolvida. Geralmente essas fotos com uma superfície reflexiva de uma poça de chuva pode adicionar uma sensação surreal na imagem, o que a torna muito mais atrativa para os futuros contratantes.

Se você quer arrasar no registro de fotografias incríveis com poças d'água, esse post é para você, hoje vamos dar dicas incríveis para você arrasar. Acompanhe. 


Dicas de como fotografar

No momento da fotografia, a poça se torna como se fosse um espelho, o que acaba fornecendo diferentes perspectivas. Quando o profissional decide por fotografar de um ângulo baixo pode fazer uma pequena poça parecer um grande corpo de água, como um lago, por isso tende deixar o ângulo da câmera fotográfica virado um pouco para cima, para incluir mais do horizonte, e assim se movimente até encontrar o seu ponto ideal. É importante ressaltar que é preciso se deitar no chão e fazer movimentos inéditos para conseguir registar boas imagens.

Nesse momento da foto você pode acabar se molhando, por isso esteja preparado e use a água em sua vantagem. Há inúmeros produtos e formas para ajudar a proteger sua câmera fotográfica profissional da chuva. Mantenha sempre um saco de plástico na minha mochila fotográfica para esse tipo de situação

Use uma velocidade de obturador rápida (1/500 ou mais rápido) para congelar a ação e capturar salpicos de água no ar”.

Simetria é extremamente agradável para o olho humano. Transforme sua poça em uma imagem espelhada. Procure por detalhes arquitetônicos, padrões e linhas principais para direcionar o olho do espectador através de sua foto.

A hora antes do pôr do sol ou depois do nascer do sol (cerca de 15 minutos) é conhecida como a hora dourada. É quando o céu ganha vida com uma gama de cores e padrões de nuvens. Verifique previsões de nascer e pôr do sol para determinar a hora exata da Hora Dourada. Assim você consegue se dar tempo de sobra para se deslocar e chegar no momento certo, pois a luz muda a cada minuto.

Uma vez que o sol se põe e as luzes da cidade estão acesas, você terá uma visão completamente diferente. Esteja preparado para aumentar seu ISO e usar velocidades de obturador mais longas para obter a exposição perfeita. Um tripé pode ser útil para evitar a trepidação da câmera fotográfica, mas se você não tiver um tente usar uma superfície sólida (como um banco de parque ou um sinal de rua) para manter a câmera fotográfica estável.

Gostou da dica? É sua hora de fazer fotos incríveis e acrescentar mais valor para o seu portfolio. Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia.

Share:

0 comentários