Técnicas de decoração para ambientes pequenos

Muitas vezes a nossa última opção são ambientes menores, já que as pessoas escolhem por ambientes funcionais e de fácil limpeza, mas mesmo com tanta facilidade no dia a dia, fica uma dúvida de como criar um ambiente bonito, com harmonia e utilidade, tudo isso com bons itens de decoração que vão fazer o ambiente parecer visualmente maior.

É preciso escolher elementos que deixem o espaço planejado e distribuído, com móveis e itens decorativos que são multifuncionais e que economizem de certa forma espaço no ambiente. Com alguns passos, e é pensando em te ajudar que neste post vamos te dar dicas incríveis e essenciais para conseguir deixar sua casa muito mais bonita e com aquele espaço a mais que todo mundo quer para os ambientes.


Como dar amplitude para os ambientes

Dividir os ambientes também ajuda a aumentar o espaço útil e isso pode ser feito também através da decoração do ambiente. Em uma sala, por exemplo, um sofá, uma mesa, ou uma bancada podem servir de divisória para criar duas salas: a sala de TV e a sala de jantar, aumentando um ambiente pequeno.

Em um quarto, um biombo, uma mesa, uma parede falsa, ou uma escrivaninha são alguns exemplos de divisórias que podem fazer com que um ambiente pequeno se torne dois: um espaço para dormir, e outro para trabalhar.

Os móveis também são essenciais e influenciam e muito na amplitude do ambiente, sendo peças chaves que criam harmonia na decoração dos ambientes pequenos. Nesse caso, prefira os móveis planejados e multifuncionais. Eles vão ajudar no melhor aproveitamento do espaço.

As cores são muito importantes para os ambientes, é muito importante escolher pisos e revestimentos em cores claras, além de paredes com tons pasteis que ajudam a dar uma sensação de amplitude no ambiente. Mas, vale a pena também usar alguns detalhes coloridos, que além de trazer detalhes de cor ao local, que combina com as cores neutras dominantes que aumentam a sensação de espaço.

Utilizar nichos e prateleiras horizontais na parede é útil para decorar ambientes pequenos porque tira a necessidade de ter armários, baús, mesas e criados-mudos no nível do chão, desocupando espaço ao mesmo tempo em que organiza os objetos e outros itens de decoração presentes no quarto, ou na sala.

Molduras para televisão, prateleiras e nichos em linhas horizontais são preferíveis na hora de decorar um ambiente pequeno. As linhas horizontais criam uma percepção mais alongada para o espaço e pode criar a ilusão de que o ambiente é maior, assim como os espelhos.

Prefira as luminárias suspensas na hora de decorar ambientes pequenos. Além de darem um toque moderno no cômodo, no quarto, por exemplo, ela faz com que os criados-mudos para o abajur sejam aposentados, dando mais espaço ao ambiente.

Gostou das dicas? É hora de deixar o ambiente da sua casa muito mais bonito e com uma sensação visual ampla e incrível. Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para sua reforma ou construção.

Share:

0 comentários