Opções de revestimento para aplicar no banheiro

O banheiro é uma parte em particular da casa que é muito importante e intima da casa, e é justamente por isso que é importante ter um ambiente mais tranquilo e confortável para todos os usuários, além de tudo, o banheiro é uma marca registrada da casa, afinal, se alguma visita entrar no seu banheiro decorado, ela terá uma ótima impressão da sua casa, por todos os cuidados com a casa.

Um dos fatores determinantes para ter um banheiro bonito e bem cuidado, é conseguir escolher um revestimento de qualidade para o ambiente, já que essa escolha está relacionada diretamente a segurança de todos, é muito importante escolher com atenção as melhores opções.

Existem um sem número de opções e se você não pesquisar adequadamente pode se perder. É exatamente por isso que trazemos os detalhes mais importantes dos mais populares tipos de revestimento para banheiro para que você faça a melhor escolha de acordo com as características do seu banheiro e é claro, seu gosto pessoal.


Cerâmica

A cerâmica é um tipo de revestimento bem mais acessível e resistente, além de sua ampla variedade no mercado, e sua vantagem de não precisar de uma mão-de-obra especializada. Como a cerâmica não é muito cara, pode ser trocada tranquilamente, e isso é uma grande vantagem principalmente para quem está enjoado do revestimento. Dê preferência a cerâmicas texturizadas.

Mármore e granito 

Opções mais clássicas e caras, que vale muito a pena, proporcionando ao ambiente mais elegância e atualidade. Porém, o mármore e o granito necessitam de uma boa mão-de-obra de alto nível, já que o acabamento faz toda a diferença nesse caso. É preciso também tomar cuidado na hora da instalação para não ocorrer o contato de produtos que podem causar manchas, devido a porosidade das pedras. Se você cuidar bem, o mármore e o granito são excelentes opções.

Porcelanato 

Esse tipo de revestimento é um pouco mais cardo do que os outros revestimentos, mas é uma ótima opção, pois esse revestimento tem a capacidade de tornar o seu banheiro um ambiente muito mais moderno. O porcelanato possui padrões diferentes, sempre acompanhando as tendências da decoração.

Pastilhas

As pastilhas dão um aspecto moderno ao banheiro, assim como o porcelanato, e por um preço muito melhor. As pastilhas têm muitas opções de cores e padrões para todos os gostos. Um cuidado a ser tomado por quem tem pastilhas no banheiro é tomar as precauções para que os rejuntes estejam sempre bastante limpos e bem cuidados, já que as pastilhas têm mais rejuntes do que todos os outros revestimentos, devido a suas peças serem menores. 

Vinil

O vinil é uma incrível novidade e vem sendo cada vez mais usado em todas as partes da casa, mas principalmente no banheiro, pois possui grande resistência a umidade. O vinil pode se apresentar imitando madeira entre muitas outras opções, por preços bem mais convidativos do que os dos porcelanatos.

Viu só quantas opções incríveis para deixar o seu banheiro muito mais bonito com pisos e revestimentos certos? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para o seu dia a dia. 

Share:

0 comentários