Tabletes de chocolate sem lactose para o Natal

O Natal é uma data muito importante para todas as pessoas, as comidas são o centro da atenção nessas festas, mas muitas pessoas não podem comer nada derivado de lactose, e essa proibição pode acabar se tornando um incomodo já que a tradição do Natal são justamente essas gostosuras que acompanham a ceia de Natal e nas sobremesas também.

Para atender a todos os gostos e até mesmo a todas necessidades, é possível preparar uma receita simples e fácil, que além de tudo é muito deliciosa. Incrível não é mesmo? É possível sim fazer sobremesas deliciosas e que são principalmente indicadas para quem tem essa tolerância, e para te ajudar deixando esse momento em família muito mais gostoso, acompanhe essa receita de Tabletes de chocolate sem lactose com chocolate, deu água na boca? Então continue acompanhando. 


Ingredientes:

- 200 gramas de manteiga de coco;
2 colheres de sopa de cacau em pó; 3 colheres de sopa de xarope de tâmaras ou melado ou mel; 200 gramas de chocolate zero lactose Cacau Show; frutas secas; Amêndoas laminadas ou castanha de caju, macadâmias, avelãs ou outra; Chips de coco.

Modo de Preparo:

- Forre um refratário de vidro ou cerâmica com papel manteiga.
Salpique sua escolha de frutas secas, oleagionans e o chips de coco. Em banho-maria derreta a manteiga de coco. Retire do fogo e misture o cacau e o adoçante que optou, mexendo bem com um fouet. Derrame a mistura por cima do seu mix de frutas e castanhas. Fique atento para que as frutas fiquem bem misturadas ao creme da manteiga de coco. Em outro recipiente derreta o chocolate. Coloque por cima da mistura do refratário, tomando cuidado para cobrir todos os cantinhos e alisando a superfície para que fique lisinho. Leve a geladeira por pelo menos 1 hora. Desenforme e corte do tamanho que preferir. Mantenha na geladeira até a hora de servir! Geladinho fica perfeito.

Viu só como é simples fazer uma receita para quem não pode comer alimentos derivados de lactose? Torne sua ceia um momento especial para todos. Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas de como deixar o seu final de ano muito mais saboroso.

Share:

0 comentários