Conheça a variedade de aberturas de janela

Para escolher uma janela é preciso se atentar a diversos detalhes, pois analisar somente o tamanho e o tipo de abertura das janelas não é a maneira correta de escolher um item tão importante para a casa. Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais focadas em peças que garantam a segurança, e de quebra, algo que dê um toque mais do que especial à decoração dos ambientes. E é possível encontrar uma variedade muito grande como modelos de madeira, alumínio ou de vidro. Difícil escolher uma não é mesmo? Não se preocupe, continue acompanhando esse post e acompanhe algumas opções para a sua casa.

As janelas mais conhecidas como Maxim ar são indicadas para ambientes compactos, como banheiros, áreas de serviço e até mesmo escritórios, essas janelas possuem somente uma folha, que se abre por completo ao ser empurrada para fora. É possível encontrar até mesmo modelos com grades para deixar o local mais seguro, os materiais são de aço ou madeira, isso vai depender da necessidade de cada um. 



As janelas de correr são opções de abertura somente de um lado ou com duas folhas correndo para laterais opostas, a janela de correr pode ser instalada em quartos, salas e até mesmo cozinhas. Se a peça for montada em ambientes que dão acesso à área externa da casa, opte por modelos com grade ou uma opção que encaixe esse acessório a parte.

As janelas basculantes possuem uma alavanca que é responsável por empurrar a janela para fora e assim abri-la. Por serem compactas, as basculantes podem ter uma ou mais folhas, sendo ideais para serem instaladas em banheiros ou cozinhas. Escolha entre modelos de aço ou de alumínio, sendo ambos resistentes a corrosões e à umidade. Opte por versões com grade para aumentar a segurança da sua casa.


O vitrô pivotante possui estrutura de madeira e é composta por vidros que, geralmente, formam desenhos geométricos. Esse modelo gira em torno de um mesmo eixo e, por isso pode ser movimentado para dentro ou para fora do ambiente. É recomendável utilizar esse tipo de vitrô em corredores, assim será possível conseguir iluminação natural e ventilação.

A veneziana é um modelo que permite a entrada de ar por meio de pequenas aberturas na sua estrutura. O que não interfere em nada na privacidade do ambiente e ainda protege contra chuvas. Indicada principalmente para os quartos, a veneziana possui modelos com grade para quem quer priorizar a segurança, além de folhas de vidro, versão recomendada para a entrada de luz, mas não de insetos, mesmo com a janela aberta.

Esses tipos de janelas são ideais para qualquer cômodo da sua casa, verifique as dimensões do produto para identificar se a janela possui o tamanho adequado para o seu espaço. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas para facilitar o seu dia a dia.

Share:

0 comentários