O que levar em consideração na hora de comprar um home theater

Ter disponível em casa uma TV e um balde de pipoca principalmente aos fins de semana é uma ótima opção. Mas estar no cinema é uma sensação única, temos aquela sensação de cada cena, quando um carro começa a persegui o outro, um monstro surge do nada, uma música romântica embala aquela cena de amor. O barulho começa nas caixas de som que estão atrás da poltrona, depois passa para frente e por fim envolve a sala inteira, é uma sensação incrível e que você pode ter no conforto da sua casa. Para isso basta escolher um home theater ideal, que irá reproduzir a sensação das telonas, mas no conforto do seu sofá.

No cinema existem diversas caixas de som que envolvem o telespectador com a intenção de proporcionar um realismo bem maior para quem assiste. E assim como a sensação que você tem no cinema, o home theater tem a mesma função. Ele é um aparelho que é composto por diversas caixas de som que são distribuídas de maneira correta na sala, tornando assim a experiência de ver um filme muito mais prazerosa e com qualidade.



Existem muitos aparelhos que estão disponíveis no mercado, as variações vão desde a quantidade de caixas de som até o tipo de áudio que será emitido por elas. Para escolher o aparelho certo que irá se adaptar as suas necessidades é preciso levar em consideração as características de cada aparelho e também o espaço físico que cada casa possui. Afinal de nada adianta comprar um home theater com muitas caixas se elas não vão caber na sala na hora que for realizar a instalação.

Para quem quer ter uma sala de cinema em casa é preciso levar em consideração o tamanho que a sua TV possui, pois, para simular uma sala de cinema, é muito importante também que a TV tenha uma tela grande. Uma televisão com no mínimo 29 polegadas já causa um efeito menor do que realmente esperado. É indispensável avaliar também as entradas da televisão para a instalação do home theater.

Quando você vai comprar um home theater é comum ver os números como 5.1 e 7.1. esses números antes do ponto se referem à quantidade de caixas de som que vem na caixa. O número 1 após o ponto está diretamente relacionado a quantidade de caixas Subwoofer, que é responsável pelas frequências graves, e as caixas restantes reproduzem sons agudos e médios.

É possível posicionar duas caixas atrás do sofá, uma à esquerda e outra à direita, duas perto da TV, uma de cada lado, e a quinta fica junto do Subwoofer, abaixo da televisão, essa disposição é a ideal para ter um efeito de som bem mais real. Viu só como é possível ter uma experiência incrível com a sua TV e com o som que ela irá reproduzir? Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e acompanhe diversas dicas que vão deixar o seu dia a dia incrível e cheio de tecnologia.

Share:

0 comentários