Inclua o ar condicionado como um item de decoração da sua casa

Todos os anos, quando o verão está se aproximando, os fiz quentes nos faz sonhar com aquela ideia de: ‘Bem que eu poderia ter comprado um ar condicionado’. E muito mais do que um simples capricho, ter um equipamento desse em casa significar ter um bem-estar muito bom, no local que você mais gosta que é sua casa. Muitas pessoas podem acabar até mesmo achando que é um exagero ter um ar condicionado em casa, mas para quem vive em locais com temperaturas muito altas sabe como é muito bom estar em um local com um ar bem gelado.

Mas antes mesmo de efetuar a compra, as pessoas ainda ficam com muitas dúvidas de como escolher um ar condicionado correto para usar em casa. E para te ajudar nessas dúvidas, hoje nesse post vamos te ajudar mais nessa escolha, falando com mais detalhes sobre cada modelo de ar condicionado, e aproveitando também, vai acompanhada algumas dicas importantes para inserir esse aparelho tão necessário na decoração de uma forma bonita. Ficou curioso? Então não deixe de continuar acompanhando.



Muitas vezes o ar condicionado não combina muito na decoração, porém observando essa necessidade, o mercado está produzindo cada vez mais aparelhos mais bonitos, o que facilita um pouco mais na combinação com a decoração do ambiente. Ao instalar o ar condicionado Split em uma parede que é cheia de quadros fica muito bonito, pois o volume da peça se mescla às molduras, criando uma composição interessante, colocar uma prateleira logo abaixo do aparelho, sem atrapalhar a saída de ar, é uma boa solução para disfarçar o aparelho. Pintar o ar condicionado com tinta automotiva na mesma cor da parede também é uma boa e prática opção.

Existem diversos tipos de aparelhos no mercado, a seguir vamos ver a característica de cada aparelho, assim você não terá tantas dúvidas de como escolher o melhor ar condicionado para sua casa.

O ar condicionado Split é um dos modelos mais utilizados em apartamentos em casa, isso por conta da sua capacidade e por seu visual bonito que não compromete em nada a decoração. Esse tipo de aparelho é dividido em duas partes, a evaporadora que fica à mostra na parede e libera o ar gelado, e a condensadora que precisa ser instalada em uma área externa ou com abertura para fora.

O modelo de ar condicionado Split Inverter é como se fosse uma evolução da versão acima, e esse também é composto por dois aparelhos. O grande diferencial da tecnologia Inverter, garante a economia de energia, e também fazendo um ruído bem menor.


O ar condicionado piso teto é mais usado em ambientes comerciais, mas pode ser utilizado em residências também, pois ele consegue climatizar grandes áreas em pouco tempo, esse é ideal para quem têm uma casa muito grande
.

O ar condicionado de janela é um modelo muito utilizado também, mas esses modelos exigem um buraco na parede para ser instalado, pois o seu funcionamento é bem menos tecnológico. A parte que é voltada para o ambiente retira o ar quente e transfere para fora, por isso a capacidade é inferior. Para quem não quer furar a parede existe a opção também de utilizar uma janela pequena para realizar a instalação.

O ar condicionado portátil é a opção certa para quem busca conforto das temperaturas mais fresquinhas, porém evitando de fazer reformas. Essa é uma ótima opção para quem mora em prédios antigos que não permitem mudanças estruturais. Uma vantagem grande também é a ocupação de pouco espaço, e a possibilidade de circular pela casa, pois ele vem acompanhado de rodas.

Antes de tudo, calcule corretamente qual é a real necessidade do espaço e qual a potência que irá precisar. Para te ajudar, temos um post no nosso blog que fala sobre a potência necessária para cada tamanho de ambiente. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e descubra diversas dicas para ter uma casa muito mais bonita e funcional.



Share:

0 comentários