Entenda a diferente entre o ar condicionado Split, de janela e portátil

Em dias quentes todo mundo tenta se refugiar com algum modo refrescante, e assim buscam por um bom ar condicionado, não se esquecendo de levar em consideração alguns fatores como a capacidade do aparelho de acordo com o ambiente, qual modelo oferece os melhores recursos e sem dúvidas qual que se adapta perfeitamente ao ambiente que você quer instalar o ar condicionado.

O mercado disponibiliza de diversos tipos de ar condicionados com marcas e especificações diferentes, é possível achar modelos como ar condicionado Split de janela e portátil. Vendo tantas opções que estão disponíveis no mercado, as pessoas acabam se confundindo com tantas opções, não sabendo ao exato o que qual irá se adaptar aos seus cômodos. Para te ajudar, neste post vamos explicar cada aparelho de climatização e assim você irá perceber qual é o melhor que se adapta perfeitamente a sua necessidade.


O ar condicionado de janela é um tipo mais tradicional e mais conhecido, ele geralmente não conta com recursos muito modernos, porém alguns modelos possuem itens que ajudam a facilitar mais ainda o uso, como o controle remoto que facilita e muito esse processo. Geralmente ele possui um preço mais atrativo, possuindo fácil instalação. No entanto esse tipo de ar condicionado possui uma menor capacidade de refrigeração, além de produzir um ruído que é maior com relação aos outros modelos mais novos do mercado. Como parte da sua estrutura fica na parte externa da casa ou do apartamento, é indicado para ambientes que permitem realizar mudanças na fachada, podendo ser algo possível ou não.

O ar condicionado com o modelo mais moderno é o Split que apresenta duas partes. A evaporadora é instalada dentro do cômodo e distribui o ar pelo ambiente na temperatura selecionada. A condensadora é instalada na parte externa da casa, ela ajuda na função de resfriar o ar. Esse ar condicionado possui uma maior capacidade de refrigeração, e como a unidade condensadora fica na parte externa da casa, o ruído é bem menor. Esse tipo de equipamento é muito mais moderno, com modos de economia para não consumir tanta energia.

A instalação do modelo Split é um pouco mais elevada, necessitando de quebrar a parede, além da tubulação do aparelho. Esse equipamento também preciso de um bom espaço no forro do cômodo para sua instalação, e isso pode dificultar em locais com o pé direito baixo. É preciso escolher o modelo ideal pensando na capacidade do aparelho para ambientes menores ou maiores. Como parte da sua estrutura fica na parte externa da casa ou do aapartamento, é indicado para ambientes que permitem realizar mudanças na fachada. Além disso, sua instalação exige reformas inclusive na parte interna, para a passagem da tubulação.

O ar condicionado portátil é o modelo mais útil, pois pelo nome já podemos notar que ele pode ser transportado para diferentes cômodos. Ele pode ser usado em diversos ambientes, porém é preciso ter uma saída para um tubo extensor, que faz a troca de ar entre o ambiente interno e externo. Esse aparelho possui desvantagens como a menor capacidade de refrigeração, produz mais ruído com relação ao modelo Split, e apesar da mobilidade, são um tanto pesados e pode dificultar na locomoção. Então se você tem um ambiente pequeno ou não pode fazer reformar na parte externa opte por essa opção.

Viu só quantas opções? Agora você só precisa escolher a melhor opção que se adapta perfeitamente ao ambiente que você deseja instalar. Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e encontre as melhores dicas para se sentir bem melhor e mais refrescante no seu dia a dia.

Tags:

Share:

0 comentários