Os melhores azulejos para sua cozinha

Por muito tempo as pessoas faziam as combinações de piso e azulejo na cozinha coma mesma cor, mas esse "padrão" está cada vez mais sendo deixado de lado, isso por conta das inovações com relação a esse mercado que é muito grande. E a escolha do azulejo é muito importante, afinal ele é indispensável na cozinha e ajuda na proteção do local, mas ele precisa ser realmente bom pois, ele entra em contato direto com água e gordura, principalmente em áreas como a pia e o fogão.

E com tantas alternativas que o mercado disponibiliza a dica mais importante é escolher um revestimento cujo material seja resistente e fácil de limpar, para que o ambiente fique impecável e do jeito que você gosta. E para te ajudar vamos te dar alguns exemplos de materiais que são ideais para serem aplicados na cozinha, e vão ficar perfeitos deixando o ambiente muito mais bonito.



Mármore – esse revestimento é um dos mais caros, porém é o melhor e mais estiloso que dá um diferencial e tanto para o ambiente, e em termos de limpeza ele possui uma facilidade muito grande, se você deseja realmente investir nesse revestimento, essa é a melhor escolha.

Granito –
Com relação ao revestimento anterior esse é mais barato, porém ele não é uma opção viável em termos financeiros com relação a manutenção, mas é bonito e muito fácil de limpar.

Mosaico de pedras – Para quem gosta de um estilo mais rústico, uma parede com mosaicos de pedras pode ser uma boa opção. O único problema é no momento de fazer a limpeza, pois como é um material poroso que muitas vezes acaba causando desníveis que pode ser um charme do ambiente, porém dificulta a limpeza.

Cerâmica – Esse revestimento é a opção mais popular do mercado e com o melhor custo benefício, a sua variedade de texturas e cores fazem as pessoas escolherem esse tipo de revestimento sempre que necessário. A qualidade da cerâmica é muito boa, porém o rejunte pode acabar juntando sujeira e isso pode dificultar muito a limpeza, principalmente para tirar a gordura no local.

Pastilhas – Essa opção é a mais descontraída e que deixa o ambiente muito mais divertido e colorido, a diversidade de cores e tonalidades ajudam a deixar a parede com um diferencial e tanto.

Viu só como é possível deixar a sua cozinha muito mais bonita e com uma variedade infinita que o mercado disponibiliza? Então não deixe de fazer a melhor escolha para a sua casa e boas compras.

Tags:

Share:

0 comentários