Armazenando corretamente frutas e legumes
A forma que os alimentos são armazenados influencia diretamente no seu sabor, principalmente quando se trata de alimentos naturais como frutas e legumes, que quando armazenados de maneira incorreta até a textura pode ser mudada e você talvez precisa até que jogar fora, e isso acaba causando um prejuízo financeiro e tanto.
Muitas pessoas acabam ficando com muitas dúvidas com relação a melhor forma de fazer o armazenamento das frutas e legumes para que assim durem mais, e para te ajudar nesta tarefa, hoje neste post você vai encontrar diversas dicas de como manter os alimentos mais frescos e por mais tempo. Continue acompanhando.
Logo após a sua compra, é preciso lavar as frutas e verduras com água corrente, deixando-as de molho com água e algumas gotinhas de hipoclorito de sódio por aproximadamente 15 minutos, fazendo isso, você consegue eliminar sujeiras e possíveis micro-organismos, consequentemente proporcionando mais durabilidade aos alimentos. Logo após é preciso passar pela água de novo e deixar secando por completo naturalmente antes de guarda-las. Muitas pessoas acabam ficando com muitas dúvidas com relação a melhor forma de fazer o armazenamento das frutas e legumes para que assim durem mais, e para te ajudar nesta tarefa, hoje neste post você vai encontrar diversas dicas de como manter os alimentos mais frescos e por mais tempo. Continue acompanhando.
Maçãs, damascos, abacates, bananas, melão, frutas cítricas, figos, uvas, kiwi, manga, nectarina, mamão, pêssegos, peras, pimentão, abacaxi, ameixas e tomates.
- Alimentos que são mais afetados pelo gás etileno:
Aspargos, brócolis, couve, repolho, cenoura, couve-flor, pepino, berinjela, alface, salsa, ervilhas, batatas, espinafre, abóbora, batata doce, agrião e inhame.
Tags:
Hortifrúti
Vida Saudável
0 comentários