Acerte nas escolhas para a decoração da sua cozinha

A cozinha é um lugar em especial na casa, é um local que passamos muito tempo, seja sozinho, na companhia de amigos ou familiares. E é por isso que é importante fazer um projeto que ajude a valorizar não somente a estética, mas também a funcionalidade que esse ambiente precisa ter. É muito prático que o ambiente seja fácil e muito prático, e na hora de decorar ou reformar, o primeiro passo é tirar tudo que faz muito volume e não agrega em nada na decoração da cozinha.

A escolha do armário de cozinha e dos eletrodomésticos são muito importantes, pois todos os itens que estão na cozinha devem combinar e ter uma boa harmonia. E é pensando nessa harmonia que é muito importante escolher o revestimento para cozinha correto, que combine com os itens de decoração e que principalmente seja seguro para todos que moram na casa.



O piso que terá na cozinha precisa ser prático para limpar e seguro para não causar nenhum caso de escorregar. É possível encontrar no mercado diversas opções de revestimento para esse ambiente, os mais indicados são revestimentos de porcelanato e cerâmica, esses são os mais utilizados e que apresentam maior durabilidade e resistência durante o uso.

A cerâmica é um revestimento barato e que é encontrado com uma grande variedade no mercado, é possível encontrar diversas cores e texturas que são ideais para diversos ambientes, o segredo é não comprar pisos que são muito brilhosos, isso quer dizer que o revestimento é mais escorregadio e quando entrar em contato com a água pode não ser bom e causar acidente.

O porcelanato é um modelo um pouco mais caro, mas que possui uma resistência e durabilidade sem igual. A resistência a abrasão é muito grande, o que torna esse revestimento muito durável, e esse preço elevado acaba compensando, pois, a durabilidade e beleza desse revestimento é muito grande. Vale lembrar também que para a cozinha o mais recomendado é o porcelanato acetinado, pois ele não escorrega e é mais seguro para ambientes que pode acabar tendo respingos de água.


Para cozinhas pequenas um truque muito bom é usar a cor do rejunte na mesma tonalidade do piso, assim a sensação será que a peça é única e que o ambiente é um pouco maior do que realmente é. uma boa opção também é usar a pia fogão e geladeira em um sentido de triangulação, isso ajuda a dar mais funcionalidade e é indicada para cozinhas em formato de U. A decoração da cozinha também pode ter muitas divisórias e prateleiras que vão dar amplitude para o local e vão permitir que se guarde mais coisas e ganhe mais espaço.

É muito importante também se atentar a luminosidade do local, procure colocar algumas luminárias próximas a bancada ou como ponto focal de algum local. Invista nos melhores itens para a sua cozinha, e tenha um ambiente muito mais bonito e com a sua personalidade.

Tags:

Share:

0 comentários