4 dicas para escolher o rejunte certo para seu revestimento

Toda obra é rodeada de escolhas principalmente na sua fase final, os últimos ajustes também são muito importantes para a durabilidade da obra. E um dos itens que são muito importantes e que ajudam a fazer toda a diferença no ambiente, é a escolha da cor do rejunte para os pisos e azulejos, um material de qualidade e com um custo bom. Se escolhido de maneira errada, o rejunte pode acabar destacando não propositalmente manchas e combinações desarmoniosas.

E como todas as escolhas fazem uma diferença enorme, hoje neste post você encontra 4 dicas sobre como comprar corretamente o rejunte com cor e características certas. Continue nos acompanhando e confira.



1 – Se o objetivo final na obra é obter uma uniformidade, como aquele em que as placas parecem um só e geram uma sensação plana e de continuidade, além de deixar o ambiente visualmente maior. Se o objetivo é ter essa sensação, é importante escolher a cor do rejunto igual as peças de pisos ou porcelanatos. Se a cor for clara como o branco, a sensação de amplitude no ambiente será ainda maior.

2 – E para quem gosta de um efeito mais impactante, a melhor opção é optar pela cor do rejunte que mais contrasta com os pisos e azulejos. Assim os detalhes vão sendo mais ressaltados como desenhos, bordas, texturas e outras características que o revestimento possui. A aposta é combinar rejuntes escuros com pisos ou azulejos com tons claros, ou vice-versa. Quem gosta de cor e de um ambiente bem descontraído, pode apostar no contraste com cores opostas, como rejunte azul-celeste num piso com tonalidade alaranjada, ou azulejos em tonalidades de roxo com rejuntes puxados para amarelo, como palha, bege ou caramelo (mais escuro).

3 –
Quem é que nunca teve problemas com sujeira no rejunte? Isso acontece mais ainda com quem está fazendo obras que por consequência gera muito pó e acaba deixando tudo uma bela bagunça e muita sujeira, e nem sempre é fácil tirar sujeira dos mínimos detalhes. Sendo ambientes muito propícios para o acumulo de sujeiras, é melhor optar por tons mais escuros que disfarçam melhor a sujeira e manchas. E para locais com um ambiente muito úmido e que a possibilidade de juntar fungos é maior, hoje o mercado disponibiliza de rejuntes resistentes aos fungos, o que ajuda muito no controle desses indesejados penetras.


4 – Para quem deseja tons mais básico e formais, o melhor é optar por tons neutros, especialmente as variações de cinza, assim com essa variação o ambiente fica mais básico ou formal e se for do gosto do morador de mudar algum item nesse local é só investir em objetos de decoração bem coloridos que vão fazer toda a diferença no ambiente.

Na hora de realizar o planejamento financeiro da obra, lembre-se de separar um valor adequado para a aquisição de um bom rejunte. Também procure observar a qualidade do material, para que ele seja durável, resistente e impermeável, especialmente se for aplicá-lo em uma área externa ou no banheiro. Com essas dicas todo cantinho da sua casa que possui revestimentos irá ficar muito mais bonito.

Share:

0 comentários