Cuidados com pacientes hipertensos
É importantíssimo lembrar que, quem sofre de hipertensão arterial, precisa fazer um controle da doença por toda a vida; já que, a maioria das pessoas, quase 95% delas, não consegue descobrir a causa da pressão alta. Entretanto, felizmente a grande maioria (90%), apresenta o quadro de hipertensão leve, e portanto, fácil de controlar.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico da hipertensão arterial é estabelecido pelo encontro de níveis tencionais acima dos limites superiores da normalidade (140/90 mmHg) quando a pressão arterial é determinada através de metodologia adequada e em condições apropriadas.
Quando for medir sua pressão, é necessário que:
- Não esteja com a bexiga cheia;
- Não ter praticado exercícios físicos anteriormente;
- Não ter ingerido bebidas alcoólicas 24h antes;
- Não ter fumado 30min antes;
– Relaxar bem o braço;– Não falar durante o procedimento;
– Ter descansado por 5 a 10 minutos, sentado em ambiente calmo e com temperatura agradável;
Toda pessoa que controla sua pressão arterial deve fazê-lo ao menos mensalmente e, de 6 em 6 meses, consultar-se com seu médico para checar a medicação.
TRATAMENTO
No geral, o tratamento mais aconselhável é seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios rotineiramente. Evitar alimentos gordurosos, adotar uma dieta com níveis de carboidratos e açucares mais baixos e manter uma rotina — de, pelo menos, duas vezes ao dia — de medição da pressão é a pratica mais recomendada.
ACOMPANHAMENTO
Como dissemos anteriormente, manter uma rotina de medidas para acompanhar os valores que sua pressão vem alcançando é indispensável — principalmente para mostrar os mesmo para o seu médico.
Vai comprar um aparelho de pressão mas ta em dúvida sobre qual usar? Hoje, no mercado, é possivel encontrar dois modelos principais: os esfigmomanômetros aneróides e os aparelhos de pressão digitais.
Só na Center Medical, você encontra o melhor de produtos hospitalares com o menor preço do mercado.
0 comentários