Colomba Pascal: o pão doce que faz toda diferença na Páscoa

Como qualquer data comemorativa do ano, a páscoa é uma época cheia de tradições saborosas que tornam esse momento muito mais especial. E como toda data comemorativa, a colomba pascal é um alimento muito presente nesses dias de comemoração, o que acaba sendo um item indispensável, mas você sabe o significado dela nesse momento importante? Acompanhe algumas curiosidades.

Segundo a lenda contada, esse é um alimento que o rei Lombardo Alboino raivoso com os problemas da guerra, se acalmou e desistiu de sua vingança após ter ganhado de um padeiro de Paiva um doce em formato de pomba, apregoando assim a paz e o fim da guerra.

Esse pão doce é muito compartilhado no café da manhã de páscoa, principalmente nos países europeus, e também é um costume bem comum na Itália. A colomba passou então a conquistar o paladar dos brasileiros, sendo o tradicional doce que encerra a refeição de páscoa e que não pode faltar nesse dia tão importante.

O pão doce é compartilhado no café da manhã de Páscoa em alguns países europeus, um costume comum na Itália. A colomba pascal conquistou o gosto dos brasileiros, é o tradicional doce que encerra a refeição de páscoa. Ela possui um sabor bem suave e o seu preparo é muito delicado, a colomba diferencia-se do Panetone por conter mais manteiga e ovos e pelo uso acentuado de cascas de laranja cristalizadas, que substituem as uvas passas do pão tradicional do Natal, a colomba pode receber também a cobertura de glacê, amêndoas ou chocolate.

A colomba pascal pode ser encontrada em diversos tipos de embalagens e em diversas opções de sabores, podendo ser com frutas cristalizadas ou no chocolate que é a preferência de muitas pessoas. Essa pode ser uma ótima opção para ser usada não somente no momento em que todos estiverem se alimentando no domingo de páscoa, mas também pode ser oferecida como um presente para amigos e familiares, é uma maneira diferente e saborosa de presentear alguém.



Share:

0 comentários