Aprenda a deixar seu banheiro muito mais funcional com nichos

O banheiro é um local em particular da casa que precisa ter uma atenção a mais, principalmente para as mulheres que usam tantos produtos de beleza e de higiene, e é a partir disso que é importante se atentar na escolha dos móveis de cada cômodo, principalmente no caso do banheiro. E é para te ajudar que vamos te dar algumas dicas interessantes de como usar itens funcionais como nichos embutidos, que ajuda na organização e na estética do ambiente.

Principalmente para os banheiros pequenos, é preciso usar de várias técnicas, pois só assim o ambiente irá ter mais funcionalidade e beleza. Por isso, selecionamos algumas dicas de como acertar na decoração, além de tudo essas dicas vão te inspirar e te ajudar a deixar seu ambiente incrível.

Como combinar o nicho com a decoração

As cores ajudam a deixar o ambiente muito mais bonito e com estilo, usar cores diferentes é uma maneira de fugir do branco tradicional, escolha uma parede só para usar e abusar de texturas geométricas, que contraste com a cor dos pisos e revestimentos e com os móveis como os nichos.

A instalação do nicho geralmente é ao lado do vaso, já que ele ajuda a comportar os pequenos objetos do banheiro sem perder espaço de circulação. Em ambientes reduzidos, as prateleiras ou apoio fazem toda a diferença. Invista em um armário de marcenaria planejado, cujo espaço lateral ganha um nicho para cestos de organização, viu só quanto espaço você já está ganhando com essas dicas?

Para que você não perca espaço no seu ambiente, é necessário se atentar aos móveis para que a abertura de portas ou o posicionamento não limitem a movimentação. Outra dica para aumentar a sensação de amplitude invista em uma iluminação bem projetada, móveis e objetos em proporções adequadas ao ambiente e no uso de espelhos. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e encontre diversas dicas incríveis para sua casa.

Share:

0 comentários