Dicas de como usar a iluminação na decoração
Em um projeto final de decoração, a iluminação é um item essencial para que o ambiente se destaque, o modo que a luz incide nos objetos acaba refletindo diretamente em ter ou não um resultado visual bom para o ambiente. As luzes que estão focadas e indiretas precisam ser mescladas para que possa trazer um conforto visual maior. Para fazer essa combinação, é preciso ter pisos, parede e luminárias combinando para se encaixar perfeitamente e não sair nada fora e não ficar algo visualmente poluído.
Muitas pessoas podem acabar tendo algumas dúvidas com relação a como colocar a iluminação certa no ambiente, é realmente algo difícil para fazer, porém algo que não é impossível, neste post você vai encontrar diversas dicas de como escolher o melhor lustre e o melhor tipo de iluminação para a sua decoração.
Antes de implantar um tipo de iluminação é precisa saber se o ambiente será composto de uma iluminação geral que é a fonte de luz que ilumina o cômodo todo, ou com iluminação em destaque que é composta por uma fonte de luz que incide somente em um determinado espaço ou objeto, o que acaba criando um ponto de destaque no ambiente, um exemplo muito claro é uma luminária que está focada em um ponto exato que as pessoas fazem leitura.
Quando o ambiente já tem um iluminação forte, não é preciso fazer um efeito de luz dirigida. Se o ambiente for constituído por paredes e pisos claros, é possível também utilizar uma luz não muito forte, já que o ambiente por si já é claro.
É preciso ter estratégia na hora de escolher a iluminação e um lustre também, o lustre precisa combinar com a decoração, se sua decoração for bem simples, escolha um lustre mais elegante e com bastante detalhes, assim ele será o centro da atenção desse ambiente, se o local já for bem decorado e com muitos detalhes, é preciso escolher um lustre mais simples, aquela frase de que menos é mais é muito válida, pois um ambiente com detalhes em excesso pode acabar trazendo um efeito visual carregado.
0 comentários